dor_no_peHoras contínuas de pé numa loja ou na cozinha? Salto alto? O esforço do trabalho pode, muitas vezes, trazer incômodos para a saúde, como a dor nos pés. Estudos recentes publicados na “Journal of Foot and Ankle Research” demonstraram que até 42% da população têm algum tipo de dor ou desconforto nos pés após um período prolongado em posição ortostática (de pé).

”A dor no pé é mais comum do que se imagina. Ela pode ser causada por diversas patologias como fascite plantar, metatarsalgias de transferência, verrugas plantares, fraturas por estresse, hallux valgo, neuromas de Morton, entre outras. Por isso, o diagnóstico é fundamental por meio de um exame físico minucioso do médico associada a uma história clínica) bem colhida e, por vezes, exames complementares como radiografias, ultrassonografia e ressonância magnética”, explica o Dr. Daniel Almeida, diretor clínico do Espaço Ortopedia e especialista em joelho.

O médico alerta que o tratamento adequado depende de um diagnóstico preciso e varia de acordo com a doença. E é importante lembrar: seus pés são responsáveis por carregar o peso do seu corpo e te levar para onde você quiser, portanto, cuide bem deles.

Para evitar a dor no pé no trabalho, confira algumas dicas:

  • Escolha o sapato correto, com modelo que nao lhe incomode ou prenda a circulação
  • Em caso de dores, use gelo para aliviar um pouco;
  • Faça massagem nos pés com um creme hidratante para estimular a circulação.
  • Se você apresenta queixa contínua, procure seu ortopedista.

Em caso de dúvidas, entre em contato com um dos especialistas do Espaço Ortopedia ou agende sua consulta pelo e-mail clinica@espacoortopedia.com.br